quarta-feira, 27 de abril de 2011

Enxoval...

Oi Gente,

Tava com um tempinho que não postava, mas é que minha vida esta mais corrida e consequentemente o tempo está mais curto e eu ainda andei (e ainda estou) doente, então foi uma soma de coisas...Mas enfim voltei. Mudei o visu do blog e é possivél que ainda mude, estou testando, rsrsrsrs:)...Bem, mais hoje eu gostaria de falar sobre enxoval.

Eu tomei a decisão de começar a comprar algumas coisas para meu enxoval já faz um tempinho. Quando comento isso, é uma diversidade de opiniões. Tem gente que acha que deve deixar pra comprar depois de casar, outras que se deve colocar tudo na lista de presentes e algumas concordam comigo.

 Para as primeiras eu digo que jamais entraria na minha casa nova sem ter nada de cama, mesa e banho, que nessa hora é tanta coisa pra ajeitar que já quero esta despreocupada com isso e eu sou neta de Dona Izabel (que sempre foi uma exímia dona-de-casa) e que acha um absurdo uma noiva casar sem ter nada. Sim, eu sei, soa um pouco antiquado, mas no fundo eu concordo, acho mesmo que a noiva deve ter essas coisinhas sabe, que ela mesma possa ter podido escolher com todo cuidado (é tão booommm).

Para as segundas (as da lista de presente) eu digo que quero ter todo o prazer de escolher meu enxoval, passar as mãos nos lençois, sentir a textura das toalhas e tudo mais, porque nós sabemos que aqui em Teresina ta virando raridade chegar a uma loja e encontrar aquilo que a noiva realmente pediu ( Já passaram por isso também???) e não quero mais esse trabalho de chegar lá e escolher ou trocar tudo de novo, não com algo tão íntimo, com colher, taça, panela dá-se um jeito, mas com isso não, normalmente vc quer o que pegou, sentiu e gostou. E outra eu comprei peças boas pro meu enxoval, de marcas que normalmente as pessoas acham  caro pra dá, faz surgir comentários do tipo: "Tudo isso por um lençol?! Deixa eu vê algo que seja mais significativo." (ou vão dizer que nunca ouviram ou nunca disseram essa frase??rsrsrsrrs...Eu  já..kkkkkkkkkk). E nada impede que eu coloque uma coisa ou outra na minha lista, mas o grosso eu já comprei.

Vi em alguns sites a lista de enxoval que os noivos devem ter...E percebi que ainda falta umas coisas para completar o meu,o de cama e banho ta quaaasse todo completo, mas o de mesa ainda está um pouco defasado, mas casamento é assim, quanto mais você acha que tá terminando de ajeitar as coisas, mais coisas aparecem..rsrsrs:)..Olhem só:




Cama
  • 4 Jogos de lençol (lençol com elástico, lençol solto e fronhas)
  • 1 Edredon
  • 1 Cobertor
  • 1 Manta
  • 1 Protetor de colchão
  • 1 Capa de edredon
  • 2 Saias de cama (para cama box)
  • 4 Travesseiros
Mesa
  • 4 Jogos americanos (para 6 pessoas)
  • 4 Toalhas de mesa (2 para o dia a dia e 2 finas, para ocasiões especiais)
  • 2 Toalhas para bandeja
  • 1 Forro de mesa

Banho
  • 6 Toalhas de banho
  • 3 Toalhas de rosto
  • 3 Toalhas de lavabo
  • 2 Piso de banheiro
  • 1 Tapete de borracha para o box
  • 2 Toalhas de praia/piscina
Cozinha
    • 12 Panos de Prato
    • 6 panos de chão
    • 2 flanelas médias
    • 2 flanelas pequenas
    • 2 Aventais de plásticos
    • 5 Aventais de tecido
    • 4 Pegadores de Panelas
    • Paninhos de Pia
    • 6 Paninhos de Bandeija
    • 3 Paninhos para cesta de pão
    • 2 Passadeiras
    • 3 Toalhinhas de mão
    • 2 pares de luvas de borracha
(Não entendi pra que tanto avental, mas tudo bem)

Isso fora o que compente a noiva provideciar (lingeries, camisolas, essas coisinhas..rsrs).
No meu enxoval eu fiz a opção de não comprar edredon, eles ocupam muito espaço, o que hoje em dia a gente não tem e acabei comprando os cobreleitos, que na minha opinião são praticamente a mesma coisa, só que um pouquinho mais fino. E pra finalizar um conselho: quem tive uma cama king size como a minha, comecem a comprar as coisas o quanto antes, pois é tudo mais caro..hehehhe ;)

P.S: Ontem tive uma reunião com a arquiteta e fiquei feliz com as notícias que ela me deu, principalmente quanto aos prazos e ao trabalho final (que vai ficar lindo de viver). Amanhã tenho reunião com a decoradora, que já me mandou o orçamento, mas achei um pouco salgado, então vamos conversar :) e semana que vem se Deus quiser eu fecho o fotográfo aí venho aqui contar pra vcs quem foi, viu?;)
Bjões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário